Propagandas

Pesquisar no BLOG

quarta-feira, 4 de julho de 2012

PM prende dupla que lançava até furadeira sobre muro de penitenciária em Piraquara.

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada de sexta-feira (29) para sábado (30) no momento em que lançavam objetos para dentro do pátio da Penitenciária Central do Estado – PEP II. A prisão foi feita por policiais da Ronda de Operações Extensivas (Rone) em uma vistoria de rotina. Os detidos foram flagrados jogando diversos objetos sobre o muro de cerca de 5 metros de altura.

Uma fonte informou à Banda B que com a dupla foram apreendidos 20 telefones celulares, 20 carregadores, fones de ouvido, quatro serras, uma furadeira própria para ser usada em paredes de concreto, várias brocas, três chaves de fenda, além de grande quantidade de drogas.

Segundo as fontes ouvidas pela reportagem, a grande preocupação dos que trabalham na PEP é saber o que já foi lançado sobre o muro até agora e já estaria nas mãos dos presos. “Esses foram presos, mas sabemos que outros objetos já chegaram até os detentos. Já foram apreendidos materiais como esses nas vistorias das celas, mas nunca sabemos o que vamos encontrar. É a vida de todos que está em risco”, diz.

A informação é de que esses “fornecedores” se arrastam pelo mato ao redor da PEP II durante a madrugada até chegarem perto do muro. “Tudo está combinado com os presos do Aldo de dentro. Eles sabem onde a remessa vai cair do céu e os seguranças da guarita não conseguem ver anda porque ficam em uma posição que não dá visão para toda a extensão do muro. Certamente, essa não foi a primeira vez que isso aconteceu”, revelou a fonte à Banda B.

Essa situação de risco já teria sido relatada à direção da PEP II, mas nenhuma providência foi tomada, segundo a denúncia.

A PEP II abriga hoje cerca de 800 detentos.

No momento do fechamento desta reportagem, ainda não havia ninguém da assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça para informar sobre a ocorrência registrada no final de semana.
Denise Mello 
Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados