Propagandas

Pesquisar no BLOG

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Bola em Mata Escura era feita de drogas.

Celulares, chips e drogas enroladas em formato de bola e jogadas para dentro do Complexo Penitenciário da Mata Escura foram localizados em celas da Unidade Especial Disciplinar pelos funcionários da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

A assessoria de comunicação não informou a quem pertenceria o material, mas adiantou que a Polícia Civil já apura o caso.

A operação de revistas foi realizada no final da tarde de ontem, com apoio do Grupo de Intervenção e Resgate Prisional (Girp) da Polícia Militar.

De acordo com as informações da assessoria de comunicação da Seap “a operação foi feita de forma rotineira na unidade assim como nas demais que compõem o sistema prisional do Estado”. O material foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica.

O balanço final aponta para... 45 celulares, 34 chips e 29 carregadores de celular, 37 fones de ouvido, 13 isqueiros, além de uma quantidade de maconha e alguns papelotes de cocaína encontrados.

Parte do material foi enrolada em plástico, simulando uma bola de futebol, e passado através do muro da unidade.

A UED é uma das sete unidades localizadas no Complexo Penitenciário da Mata Escura e abriga hoje 280 detentos, dos quais 230 aguardam julgamento.

O isolamento de toda a área da unidade com rede de material resistente e instalação de alambrados é uma das medidas de reforço que está sendo adotada na Ued, como informa a Seap.

A reativação de mais 108 celas e a modificação do gradeamento das janelas, que restringirá ainda mais o acesso a área externa, são outras duas novidades, atualmente em fase de licitação.
Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados