Propagandas

Pesquisar no BLOG

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Polícia investiga morte de um detento no CDP de Bauru.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de um detento de 20 anos, ocorrida ontem de madrugada dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru. De acordo com o boletim de ocorrência, após reclamar de dor de cabeça, ele foi levado à enfermaria, mas não havia nenhum funcionário no local. Com o agravamento do quadro, a vítima foi levada ao Pronto-Socorro Central (PSC), onde já chegou morta.

Os agentes penitenciários que estavam de plantão na unidade contaram à polícia que o detento Luis Carlos de Mattos Junior ocupava a cela 8 do raio III junto com outros 20 presos. Logo que ele começou a reclamar de dor de cabeça, os funcionários o conduziram até o setor de enfermaria.

Ainda de acordo com o registro policial, os agentes disseram que os enfermeiros do CDP trabalham todos os dias, mas apenas em horário comercial, e que não havia ninguém no local. Enquanto aguardava por atendimento, Mattos Junior começou a passar mal e espumar pela boca.

Os agentes levaram o detento ao PSC, mas ele deu entrada na unidade às 6h10 já sem vida. O delegado de polícia de plantão, Paulo Calil, requisitou ao Instituto Médico Legal (IML) a realização de exame necroscópico para esclarecer a causa da morte de Mattos Junior. A ocorrência, registrada como morte suspeita, segue sob investigação.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) para apurar se é comum a ausência de enfermeiros de plantão no CDP, mas a assessoria de imprensa disse que só poderá se manifestar sobre o caso na segunda-feira. O órgão informou apenas que a corregedoria da SAP irá apurar as causas da morte do detento.
JCNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados