Um preso do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande tentou escapar usando uma escada, mas acabou sendo recapturado antes de sair da unidade. A fuga frustrada aconteceu no final da tarde de quarta-feira.
A unidade prisional fica na Rua Serra da Leoa, no Mirim. De acordo com o apurado pela reportagem, por volta das 17 horas o detento Everton César Barbosa Winckler, de 28 anos, fazia serviço de manutenção no CDP. Ele estava entre o alambrado e muralha da unidade.
Durante o serviço, ele teria se aproveitado e pego uma escada, que havia sido usada para pintura no local. Em seguida, o acusado apoiou a escada na muralha e começou a subir.
Funcionários do Centro conseguiram abordar o homem e impedir sua fuga. O detento teria se machucado enquanto tentava escapar e precisou ser medicado. Ele foi levado até a UPA do Samambaia. A tentativa de fuga foi registrada no 2º DP de Praia Grande. Conforme o apurado pela reportagem, o jovem havia sido preso em março, acusado de tentativa de furto, na Vila Caiçara.
A Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário