No Vale do Paraíba, 74 reeducandos não voltaram para as três unidades.
O prazo para regresso venceu na última terça-feira (22) às 18h.
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) divulgou nesta sexta-feira (19) o balanço de presos que não retornaram da saída temporária de Dia das Crianças. No Vale do Paraíba, dos 1.778 presos que tiveram direito ao benefício, 74 não retornaram à prisão até a última terça-feira (16), às 18h, prazo determinado para o regresso.
Em todo o Estado, a média de reeducandos que não retornaram foi de 5,17%. Do total de 17.934 presos que sairam, 17.007 voltaram. Os demais são considerados foragidos e perdem o direito ao benefício.
A maioria dos presos que não retornaram são do Pemano (Presídio Edgard Magalhães Noronha), em Tremembé. Dos 1.575 reeducandos que receberam o benefício na unidade, 68 não voltaram - o equivalente a 4,3%.
Os outros 6 presos não regressaram das penitenciárias Tarcizo Leonce Pinheiro, P1 de Tremembé e Penitenciária Feminina de Tremembé.
A saída temporária é concedida aos presos do regime semi-aberto em seis ocasiões: Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Finados, além de Natal e Ano Novo para presos do regime semiaberto, que tenham bom comportamento e autorização judicial.
G1 Vale do Paraíba e Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário