Propagandas

Pesquisar no BLOG

domingo, 11 de novembro de 2012

Detentos da penitenciária de Tucuruí, PA, fizeram agente prisional refém.

Detentos pediram a transferência de presos envolvidos em briga.
O presídio abriga 270 detentos, quando a capacidade é de apenas 120.

Detentos da penitenciária de Tucuruí, no sudeste do estado, fizeram uma agente prisional refém por cerca de 4 horas nesta quarta-feira (7). Eles pediram a transferência de presos que teriam se envolvido em uma briga dentro da carceragem.

O agente ajudava a recolher os detentos da cozinha do presídio quando foi pego. Segundo a direção do presídio, seis detentos se envolveram em uma briga na quarta, o dia em que acontece a visita.

A visita teria sido interrompida por causa da briga, o que teria gerado a revolta dos presos e dado início ao conflito. Um preso acabou ferido. Os detentos reivindicaram que a direção do presídio fizesse a transferência dos presos envolvidos na briga.

Eles também reclamaram da superlotação. O presídio abriga mais de 270 detentos, quando a capacidade seria para apenas 120.

A rebelião só encerrou depois que os internos envolvidos na briga foram transferidos. “A polícia tentou agir da melhor maneira possível, dialogando, negociando e assim foi feita. Tudo ocorreu bem e todos os presos já estão em suas celas”, afirmou o major Augusto, da Polícia Militar.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados