Propagandas

Pesquisar no BLOG

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

MP obtém condenação de acusado de matar agente penitenciário em Itaquaquecetuba.

O acusado foi condenado à pena de vinte anos de prisão, em regime fechado, por ter assassinado o agente em 2010, após desentendimento.


O Ministério Público conseguiu, na última quarta-feira (13), a condenação de R.S., conhecido como Neguinho, a 20 anos de prisão em regime fechado pela morte do agente penitenciário M.R.J., crime ocorrido em maio de 2010, em Itaquaquecetuba.

De acordo com a denúncia oferecida, F.P.M.S. estava preso temporariamente no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano. Ao voltar de uma audiência, ele foi acidentalmente empurrado contra a parede pelo agente penitenciário durante a organização da fila para voltar à cela. Isso ocasionou lesão em um dos olhos de F.P.M.S..

Após esse fato, F.P.M.S., dentro do CDP, entrou em contato com o traficante de drogas G.M.S.F., conhecido como Queimado, e o induziu a matar o agente penitenciário. G.M.S.F., então, pediu auxílio a R.S., que também já havia se desentendido com a vítima.

Para cometer o crime, G.M.S.F. e R.S. ficaram à espreita em frente à casa de M.R.J. e aguardaram sua saída, pois já conheciam a rotina da vítima. Acompanhado de sua filha, M.R.J. foi de carro a um mercado de frutas do Marengo Alto, bairro onde residia. Os dois seguiram o agente penitenciário até o estabelecimento, onde dispararam dois tiros contra ele.

R.S. foi condenado no Tribunal do Júri por homicídio doloso duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima).

O Promotor de Justiça Tiago Rodrigues atuou no júri que foi presidido pelo juiz Marcos Augusto Barbosa dos Reis, da 1° Vara Criminal. Os outros acusados do crime, F.P.M.S. e G.M.S.F. recorreram da sentença de pronúncia e aguardam o resultado do recurso.
Fonte | MPSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados