Propagandas

Pesquisar no BLOG

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Polícia descobre buraco em presídio e impede fuga de presos no Paraná.

Presos aproveitariam a final da Copa das Confederações para escapar.
Buraco em presídio de Cianorte, no noroeste, tinha 50 centímetros.
Na noite de sábado (29), a Polícia Civil conseguiu impedir uma tentativa de fuga no mini presídio de Cianorte, no noroeste do Paraná, depois de identificar um buraco de aproximadamente 50 centímetros em uma das galerias. 

O mini presídio tem capacidade para 50 presos, mas atualmente está com 142, entre homens e mulheres.

A Polícia Civil suspeita que os presos tentariam fugir durante a final da Copa das Confederações, quando o barulho e as atenções estariam voltadas para o jogo do Brasil. “Nós deduzimos que seria nesse horário porque o barulho do jogo abafaria a movimentação”, explica o delegado da Polícia Civil de Cianorte, Nilson Rodrigues da Silva.

A tentativa de fuga foi identificada depois que uma policial de plantão escutou o barulho na carceragem e um dos agentes constatou que os presos tentavam furar a parede.

No momento que os policiais militares dos grupos táticos de Cianorte e Campo Mourão entraram na cela descobriram que... os presos utilizavam uma broca fixada a um cabo de vassoura e uma serra para fazer o furo que dava para o pátio externo do presídio.

Por pouco, os 25 presos lotados na galeria não conseguiram fugir. “Um dos presos já tinha até raspado o cabelo para não ser identificado depois da fuga. Se eles tivessem furado uns 10 cm a mais, todos teriam fugido”, disse o delegado Nilson Rodrigues da Silva.

Como a galeria foi danificada, o grupo de 25 presos foi misturado em outras três galerias. A perícia vai avaliar a situação da cela na segunda-feira (1º) e só depois os reparos serão feitos.
G1 PR, em Paranavaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados