Goiás foi escolhido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça, para participar de projeto modelo que irá monitorar presos provisórios do Brasil. O projeto começará em dezembro de 2013 e terá período de realização de 2 anos.
O monitoramento será feito por tornozeleira eletrônica fixada aos presos, que serão fiscalizados por uma central de monitoramento, montada pela Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça do Estado de Goiás.
Além de Goiás também participarão Alagoas, Brasília, Paraíba e o Rio de Janeiro. O critério de escolha levou em consideração a qualidade de gestão prisional de cada estado. As cidades escolhidas para fazer parte do projeto em Goiás são Luziânia e Novo Gama. Serão contemplados pelo projeto 300 reeducandos.
A escolha dos presos que utilizarão o equipamento se dará pelo nível de periculosidade de seus crimes. Eles serão liberados apenas para o trabalho e caso desobedeçam à regra serão apanhados e encaminhados à unidade prisional.
LUIZA MYLENA
DIÁRIO DA MANHÃ
Nenhum comentário:
Postar um comentário