Propagandas

Pesquisar no BLOG

sábado, 17 de agosto de 2013

Presos em Goiás vão utilizar tornozeleira de monitoramento.

Goiás foi escolhido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça, para participar de projeto modelo que irá monitorar presos provisórios do Brasil. O projeto começará em dezembro de 2013 e terá período de realização de 2 anos. 


O monitoramento será feito por tornozeleira eletrônica fixada aos presos, que serão fiscalizados por uma central de monitoramento, montada pela Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça do Estado de Goiás. 
Além de Goiás também participarão Alagoas, Brasília, Paraíba e o Rio de Janeiro. O critério de escolha levou em consideração a qualidade de gestão prisional de cada estado. As cidades escolhidas para fazer parte do projeto em Goiás são Luziânia e Novo Gama. Serão contemplados pelo projeto 300 reeducandos. 

A escolha dos presos que utilizarão o equipamento se dará pelo nível de periculosidade de seus crimes. Eles serão liberados apenas para o trabalho e caso desobedeçam à regra serão apanhados e encaminhados à unidade prisional.
LUIZA MYLENA
DIÁRIO DA MANHÃ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados