Propagandas

Pesquisar no BLOG

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Rebelião é controlada por agentes penitenciários e deixa três feridos.

A rebelião no Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, foi controlada, mas deixou três detentos feridos a bala na noite desta quarta-feira (07). De acordo com a Secretaria de Ressocialização, a confusão teria começado por volta das 18h40. Oficialmente, ainda não se sabe o que causou o tumulto, mas a Seres adiantou que vai instaurar uma sindicância para apurar a ocorrência. O motim foi controlado pelos próprios agentes penitenciários...>


Segundo familiares de detentos, o motivo da revolta seria a troca dos chaveiros da unidade prisional após a fuga de nove detentos, na última semana. Ainda há denúncias de espancamentos e falta de comida para os reeducandos como mote do levante.

O três presos baleados foram encaminhados ao Hospital Municipal Doutor Lídio Paraíba (HLP), mas dois foram encaminhados ao Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, devido à gravidade dos ferimentos. A Secretaria de Ressocialização não divulgou o nome dos presos envolvidos.

Fuga
Após a fuga, na última semana, somente três detentos foram recapturados. O Presídio Desembargador Augusto Duque tem capacidade para 182 detentos, mas abriga 949.
Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados