Propagandas

Pesquisar no BLOG

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Presos viciados terão penitenciária exclusiva.

O presídio terá como objetivo possibilitar a reabilitação dos detentos durante o período em que estiverem cumprindo pena 


A região metropolitana de Porto Alegre terá uma penitenciária exclusiva para 500 presos com dependência química. A iniciativa é da SSP (Secretaria da Segurança Pública), que hoje vai detalhar o projeto, considerado inédito.

Além de Porto Alegre, áreas de outros dois municípios estariam sendo analisadas para a instalação da casa prisional. Ontem, ainda não havia definição sobre a cidade que receberá o complexo prisional.

O presídio terá como objetivo possibilitar a reabilitação dos detentos durante o período em que estiverem cumprindo pena. A ideia é aliar um projeto arquitetônico diferenciado, que não lembre uma prisão, com atividades educacionais e de saúde.

O presídio não terá celas e será dividido em blocos. Cada um terá dormitórios coletivos, banheiro, refeitório, pátios interno e externo. O projeto será apresentado pelo titular da SSP, Airton Michels, pelo titular da Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários), Gelson Treiesleben, e o diretor do Departamento de Engenharia Prisional, Carlos Hebeche.

A unidade se chamará Centro de Referência para Privados de Liberdade Usuários de Álcool e Outros Drogas. 
BAND.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados