Propagandas

Pesquisar no BLOG

terça-feira, 13 de novembro de 2012

PF avisou governo de SP sobre ações do PCC.

A Polícia Federal avisou, em junho deste ano, o governo de São Paulo que a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) aumentaria os ataques a policiais. As informações foram repassadas pela PF com base em interceptações telefônicas feitas, com autorização judicial, durante o monitoramento de criminosos. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a PF flagrou alguns chefes do PCC coordenando o tráfico de armas e drogas a partir da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no interior paulista. Gravações foram feitas pelo menos desde fevereiro de 2011.

A Promotoria, agora, quer a transferência de toda a cúpula da facção para presídios federais em outros Estados por acreditar que o governo paulista não consegue isolar os chefes do bando. As gravações com as informações sobre os planos do PCC de... intensificar ataques contra policiais paulistas são dos primeiros dias de junho. A PF monitora, porém, a facção criminosa desde 2007. Esse acompanhamento era feito por uma equipe de Brasília, comandada pelo delegado Roberto Troncon Filho. Hoje, ele é o superintendente da PF de São Paulo. As informações, segundo os policias ouvidos pela publicação, foram repassadas diretamente pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ao secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto. O secretário, no entanto, nega ter recebido essa informação.

Onda de violência 
Desde o início do ano, ao menos 90 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.
TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados