Propagandas

Pesquisar no BLOG

terça-feira, 25 de junho de 2013

Presos de Cruzeiro do Sul realizam tentativa de motim em unidade penitenciária.

A unidade possui atualmente 112 celas, com capacidade de atender até 224 detentos.

Cerca de 190 presos da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, realizaram uma tentativa de motim dentro do presídio na tarde de segunda-feira (24). Os detentos, que são custodiados pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC), fizeram diversas reclamações, dentre elas, a superlotação na unidade. De acordo com o gerente do presídio, Marquiones Santos, os presos também teriam reclamado da comida servida.

A manifestação ocorreu depois do almoço. Os presos começaram a bater na grade, ainda chegaram a quebrar algumas marmitas. Percebendo a movimentação a equipe de segurança da unidade interveio e conseguiu acalmar os ânimos dos detentos. Ninguém ficou ferido, nem agente penitenciário foi feito refém. Não houve nenhum tipo de violência para controlar a situação e a tentativa de motim foi contornada facilmente, pelos agentes, segundo informou o diretor do presídio.

Durante a tarde... foi realizada uma revista geral nos dois pavilhões onde ocorreu a situação, pavilhão “B” e pavilhão “C”. Na revista os agentes penitenciários encontraram dois ferros pontiagudos, tipo estoque e descobriram um buraco que serviria como rota de fuga.

A unidade possui atualmente 112 celas, com capacidade de atender até 224 detentos. Mas, o número de presos ultrapassa essa capacidade, são 579 detentos.

Ainda de acordo com a direção do presídio, oito presos foram identificados como sendo os possíveis lideres do movimento. Não há nenhuma expectativa de transferência de nenhum dos envolvidos, como medida eles apenas foram isolados dos demais.
ORB
O Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados