Propagandas

Pesquisar no BLOG

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Denúncias de maus-tratos no CDP de Cerqueira César, SP, são arquivadas.

Famílias apresentaram uma carta anônima apontando irregulares.
Juíza afirma que vistorias são feitas e não foram constatados problemas.

As denúncias feitas por famílias de presos que estão no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César (SP) serão arquivadas pela Justiça. A decisão foi da juíza Roberta de Oliveira Ferreira Lima baseada em vistorias feitas na unidade prisional, conforme mostra reportagem exibida pela TV TEM nesta segunda-feira (5).

Em abril, famílias de detentos apresentaram cartas, supostamente escrita por presos, que denunciam maus-tratos, falta de atenção à saúde, alimentação e higiene pessoal. Na carta anônima ainda havia a informação de que detentos voltam para as celas apresentando lesões e hematomas que teriam sido provocadas por agressões de funcionários.

No documento que confirma o arquivamento da apuração das denúncias, a juíza esclarece que vários presos foram ouvidos e eles declararam que não têm reclamações a respeito da unidade. Também foram colhidos depoimentos de funcionários, que mostraram fotos da alimentação servida no prédio.

Na decisão, a juíza diz ainda que mensalmente, juntamente com a promotoria de Justiça, faz visitas de inspeção nas unidades prisionais da região, entre elas, o CDP de Cerqueira César. Segundo ela, todas as áreas são vistoriadas, inclusive a alimentação, e os presos são ouvidos, mas nas visitas realizadas até agora, nada de anormal ou irregular chamou a atenção.
G1 Itapetininga e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados