Propagandas

Pesquisar no BLOG

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Após prisões, agentes penitenciários ameaçam deflagrar greve.

Em retaliação às acusações e prisões de agentes penitenciários, a categoria ameaça deflagrar uma paralisação ainda na noite desta segunda-feira (12). Três servidores públicos foram presos acusados de repassar drogas, objetos e celulares para presos nas unidades do Sistema Prisional. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciário em Alagoas (Sindapen), Jarbas Souza. 

Segundo Souza, nesse momento é necessário uma avaliação sobre a função do agente penitenciário dentro dos presídios, já que toda a categoria está sendo exposta como acusada. “Já que a gente é bandido e faz a corrupção dentro do presídio, vamos parar e discutir a situação. Nós todos estamos com medo. Se o delegado chegar e disser que a gente tem cara que repassa droga, a gente vai preso, sem investigação, sem prova”, afirmou.

Souza rebateu as acusações feitas pela Polícia Civil contra os agentes Bruno Luciano, 30, Alexander Calheiros, 38, e Amazeidan Correia da Silva, 32. De acordo com ele, a arma apresentada é registrada no nome de um dos agentes, assim como os aparelhos celulares. “Ninguém é idiota de repassar uma arma registrada com seu nome a um preso dentro do presídio, muito menos em favor uma tabela para dizer o que entra e quanto é”, completou. 

O sindicalista afirmou ainda que, o Juiz da Vara de Execuções Penais, José Braga Neto, determinou a transferência dos agentes presos para o isolamento na unidade Segurança Máxima, instalada ao lado do presídio Baldomero Cavalcanti. “Há um ano teve um agente penitenciário, Willian, preso pela mesma acusação. Até hoje não foi provado nada. Nenhuma prova foi apresentada e o cara continua preso”, disse.
Gilca Cinara
CadaMinuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados